Política de troca/devoluções
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: Sejam efetuadas por meio de contato via e-mail sac@thamyshoes.com.br, solicitar a troca e definir o motivo da mesma. Atenção: em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias corridos;
O produto deverá estar em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e não apresentar sinal de uso.
Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega. Escreva no pacote "MERCADORIA RECUSADA". Imediatamente, entre em contato com nossa equipe, comunicando a desistência do produto.
A solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Caso autorizada a devolução, nossa equipe irá gerar uma autorização de logística reversa e o código do procedimento será enviado para seu e-mail cadastrado em até 15 dias úteis. Leve o produto até uma agência dos Correios, juntamente ao código recebido e nota fiscal original do produto. O prazo para utilizar a autorização de logística reversa é de 05 (cinco) dias corridos, contados a partir do recebimento da mesma.
Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto disponível no site, equivalente ao valor do(s) produto(s), será gerado um vale compra no mesmo valor, caso a troca seja de valor superior será cobrada a diferença. Se preferir, solicitaremos o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a Thamy Shoes não tem interferência. Caso a compra tenha sido efetuada por meio de boleto bancário, a devolução será realizada em até 7 (sete) dias úteis após análise da devolução, por meio de transferência bancária, a comunicação e solicitação dos dados bancários deverá ocorrer através do e-mail cadastrado no site.
Caso a troca por número ou cor solicitada pelo cliente deve ser solicitada em até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto. O produto a ser substituído deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer sinal de uso. A troca ou a devolução do produto que apresente vício de fabricação deve ser solicitada em até 90 (noventa) dias da data de recebimento do produto, nos termos do artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto desejado esteja indisponível, o cliente será informado, por meio do e-mail cadastrado e receberá um vale-troca diretamente no site para realizar uma nova compra.
*Os produtos devolvidos à nossa fábrica serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento ou aviso prévio sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
*A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias que passa a contar da data do recebimento do produto.
Os pedidos realizados na loja virtual serão cancelados automaticamente quando:
1. Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
2. Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
3. Por falta de pagamento do boleto bancário;
4. Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Thamy Shoes, que dará início ao processo de devolução dos valores efetivamente pagos.
*Insucesso na entrega devido a erros no endereço informado pelo cliente o frete para reenvio será cobrado a parte.